Educação a distância no curso de administração: novas estratégias e perspectivas no ensino de estatística aplicada

Conteúdo do artigo principal

Daielly Melina Nassif Mantovani
Maria Aparecida Gouvêa
Adriana Backx Noronha Viana

Resumo

Este artigo tem como objetivo avaliar a utilização das ferramentas da educação a distância no ensino de Estatística Aplicada à Administração. Para tanto, estudou-se uma disciplina semipresencial para a qual se disponibilizaram materiais didáticos digitais e realizaram-se interações via fórum, chat e correio eletrônico, além de enquetes. A maior parte dos estudantes acessou os textos e tutoriais disponibilizados; porém, o glossário foi pouco utilizado. Dentre as ferramentas de comunicação, houve intensa participação nos fóruns e correio eletrônico e baixa participação no chat. Houve participação da maioria dos alunos nas enquetes propostas. De forma geral, o uso da educação a distância foi bem-sucedido na disciplina abordada, o que mostra que o uso de tecnologia no ensino de estatística é viável e pode flexibilizar o processo educacional.

Detalhes do artigo

Como Citar
Mantovani, D. M. N., Gouvêa, M. A., & Viana, A. B. N. (2013). Educação a distância no curso de administração: novas estratégias e perspectivas no ensino de estatística aplicada. Educação Online, (12), 128–149. Recuperado de https://educonline.openjournalsolutions.com.br/index.php/eduonline/article/view/1704
Seção
Artigos
Biografia do Autor

Daielly Melina Nassif Mantovani, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo

Doutoranda em Administração pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo

Maria Aparecida Gouvêa, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo

Professora Livre Docente do Departamento de Administração da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo.

Adriana Backx Noronha Viana, aculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paul

Professora Livre Docente do Departamento de Administração da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo.

Artigos Semelhantes

<< < 37 38 39 40 41 42 43 44 45 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.