A Pedagogia do Armário: heterossexismo e vigilância de gênero no cotidiano escolar

Conteúdo do artigo principal

Rogério Diniz Junqueira

Detalhes do artigo

Como Citar
Junqueira, R. D. (2012). A Pedagogia do Armário: heterossexismo e vigilância de gênero no cotidiano escolar. Educação Online, (10), 64–83. Recuperado de https://educonline.openjournalsolutions.com.br/index.php/eduonline/article/view/1723
Seção
Artigos
Biografia do Autor

Rogério Diniz Junqueira, Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira

Graduado em Comunicação pela Universidade de Brasília (1990). Doutor em Sociologia das Instituições Jurídicas e Políticas pelas Universita Degli Studi di Milano e Macerata. Integra o quadro permanente de Pesquisadores do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, onde atua na Coordenação Geral de Estudos, Pesquisas e Disseminação da Diretoria de Avaliação da Educação Básica. Realiza estudos e envolve-se em atividades de formação voltadas à promoção da cultura dos direitos humanos, ao reconhecimento da diversidade e ao enfrentamento a preconceitos e discriminações na escola.