A avaliação de aprendizagem na educação a distância: punição ou aprendizagem significativa?
Conteúdo do artigo principal
Resumo
O trabalho apresentado trata de avaliação considerada não como punição, abuso de poder do tutor, e sim como uma ferramenta de aprendizagem na educação a distância. Para que haja uma boa avaliação, é necessária a intermediação do tutor que tem o papel de mediador, facilitador e motivador do processo de aprendizagem. A interação do tutor e aluno se dá em ambientes virtuais com ferramentas divididas em síncronas e assíncronas. Como não há o olho no olho, o tutor deverá fazer essa interação virtual, e o aluno deve sentir que não está solitário (sozinho), e sim solidário.
Detalhes do artigo
Autorizo a publicação do artigo submetido a esta revista. Estou ciente de que, caso seja publicado, o presente trabalho será de livre acesso aos leitores da revista. Estou ciente de que o conteúdo dessa revista é aberto, de acesso público e gratuito e que, por essa razão, pode ser visto, lido, baixado e reproduzido livremente, respeitadas as normas padrão de referência a textos científicos.