Diversidade Sociocultural e Educação Intercultural: a antropologia da educação na formação de professores

Conteúdo do artigo principal

Ricardo Vieira

Resumo

Este texto pretende dar conta de uma proposta antropológica para pensar os processos educativos de forma comparada e para construir pedagogias diferenciadas e interculturais que permitam a construção de identidades plurais e não meramente locais ou descontextualizadas da vida vivida. A Antropologia da Educação surge aqui como uma disciplina privilegiada para a construção duma educação intercultural e para a formação pessoal e social não só dos alunos como, também, dos professores, agentes do processo educartivo em contextos de diversidade sociocultural.

Detalhes do artigo

Como Citar
Vieira, R. (2011). Diversidade Sociocultural e Educação Intercultural: a antropologia da educação na formação de professores. Educação Online, (9). Recuperado de https://educonline.openjournalsolutions.com.br/index.php/eduonline/article/view/1753
Edição
Seção
Resumos
Biografia do Autor

Ricardo Vieira, Instituto Politécnico de Leiria

Instituto Politécnico de Leiria/Portugal

Artigos Semelhantes

<< < 35 36 37 38 39 40 41 42 43 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.