Identificação dos Perfis de Liderança e Características Relacionadas à Gestão Pedagógica Eficaz nas Escolas Participantes do Projeto GERES - Estudo Longitudinal da Geração Escolar 2005 - Pólo Rio de Janeiro

Conteúdo do artigo principal

Thelma Lucia Pinto Polon

Detalhes do artigo

Como Citar
Polon, T. L. P. (2011). Identificação dos Perfis de Liderança e Características Relacionadas à Gestão Pedagógica Eficaz nas Escolas Participantes do Projeto GERES - Estudo Longitudinal da Geração Escolar 2005 - Pólo Rio de Janeiro. Educação Online, (8), 1–21. Recuperado de https://educonline.openjournalsolutions.com.br/index.php/eduonline/article/view/1758
Edição
Seção
Artigos
Biografia do Autor

Thelma Lucia Pinto Polon, Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro

Thelma Polon Graduou-se em Pedagogia pela PUC-SP em 1986, concluiu o Mestrado e o Doutorado em Educação na PUC-Rio respectivamente em 2004 e 2009. Além da docência em cursos de formação de professores de nível médio (E.E. Caetano de Campos/SP) e Licenciaturas (PUC-SP e UFRJ), trabalha como coordenadora pedagógica e supervisora de ensino há mais de vinte anos em escolas de educação básica e em secretarias municipais de educação. Durante o doutorado realizado na PUC-Rio (2005-2009) sob orientação da professora Alicia Bonamino, atuou no Grupo de Pesquisa do LAEd, pesquisando dados do Projeto GERES - Estudo Longitudinal da Geração Escolar 2005. Atua como professora nos cursos de Especialização em Administração Escolar e Gestão Educacional CCE-PUC-Rio e no Mestrado Profissional da UFJF/MG.