Notícias da Sala de Aula: Representações de Leitura e Escrita, Mediação Pedagógica e Sociedade da Informação

Conteúdo do artigo principal

Tania Dauster
Anderson Tibau
Lucelena Ferreira

Resumo

Este texto tem como objetivo discutir as representações de leitura e escrita, assim como examinar as reverberações do uso de tecnologias da informação e comunicação entre alunas da graduação em pedagogia de uma universidade particular no Rio de Janeiro.

Detalhes do artigo

Como Citar
Dauster, T., Tibau, A., & Ferreira, L. (2008). Notícias da Sala de Aula: Representações de Leitura e Escrita, Mediação Pedagógica e Sociedade da Informação. Educação Online, (3). Recuperado de https://educonline.openjournalsolutions.com.br/index.php/eduonline/article/view/1811
Edição
Seção
Artigos
Biografia do Autor

Tania Dauster, Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro

Antropóloga, Professora Emérita da PUC-Rio, Fundadora da Cátedra UNESCO de Leitura PUC-Rio, Pesquisadora do CNPq, Consultora da FAPERJ e Coordenadora do GEALE – Grupo de Estudos de Antropologia da Leitura e da Educação.

Anderson Tibau, Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro

Doutor em Educação pela PUC-Rio, Consultor Pedagógico da Cátedra UNESCO de Leitura PUC-Rio,
Pesquisador do Centro Regional de Fomento do Livro na América Latina, Caribe, Espanha e Portugal –
CERLALC/AECI, Pesquisador do GEALE, Professor de Antropologia e Educação e Tecnologias de
Informação e Comunicação pela USS, Professor de Liderança e Ética e Comunicação Empresarial pelo
IBMEC.

Lucelena Ferreira, Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro

Doutora em Letras pela PUC-Rio, Doutoranda em Educação Brasileira pela PUC-Rio, Consultora da Cátedra UNESCO de Leitura PUC-Rio, Pesquisadora do GEALE, Professora da pós-graduação em Letras da
PUC-Rio e Professora Adjunta do Mestrado em Educação da UNESA.