Razoabilidade, Pluralismo e Educação Segundo John Rawls

Conteúdo do artigo principal

Sidney Reinaldo da Silva

Resumo

Concepções morais podem se tornar incompatíveis e mesmo irreconciliáveis. Na escola, isso tem uma repercussão especial, mas não muito diferente do que ocorre em outros espaços públicos. Mostro que o que vai ser ensinado na escola e à forma como se decide sobre isso podem ser enfocados a partir da concepção de razoabilidade proposta por Rawls, a pesar das críticas às quais estão sujeitos os seus pressupostos ético-políticos.

Detalhes do artigo

Como Citar
Silva, S. R. da. (2006). Razoabilidade, Pluralismo e Educação Segundo John Rawls. Educação Online, (2). Recuperado de https://educonline.openjournalsolutions.com.br/index.php/eduonline/article/view/1822
Edição
Seção
Artigos
Biografia do Autor

Sidney Reinaldo da Silva, Universidade Tuiuti do Paraná

Doutor em Filosofia pela UNICAMP. Professor do Programa de Pós-graduação em Educação – Mestrado em Educação- da Universidade Tuiuti do Paraná.

Artigos Semelhantes

<< < 8 9 10 11 12 13 14 15 16 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.