Educação Matemática: entrelaçando pesquisa e ensino, compreensão e mudança.

Conteúdo do artigo principal

Gilda de La Rocque Palis

Resumo

O objetivo deste artigo é compartilhar algumas preocupações sobre o ensino e a aprendizagem de matemática no nível universitário, incluindo a preparação de professores, e alguns aspectos de nossos estudos e pesquisas nesta área. Descrevemos fundamentos e perspectivas teóricos relacionados a duas questões: como ensinar e como preparar professores para ensinar o conceito de número real e como podemos desenhar atividades baseadas na prática para desenvolver o conhecimento pedagógico disciplinar do professor de matemática.

Detalhes do artigo

Como Citar
Palis, G. de L. R. (2005). Educação Matemática: entrelaçando pesquisa e ensino, compreensão e mudança. Educação Online, (1). Recuperado de https://educonline.openjournalsolutions.com.br/index.php/eduonline/article/view/1837
Edição
Seção
Artigos

Artigos Semelhantes

<< < 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.