Mídias sociais como estratégia no ensino em fisioterapia
Conteúdo do artigo principal
Resumo
Inúmeras ferramentas da Internet estão disponíveis para o ensino em saúde. A falta de conhecimento sobre como usá-las coloca os professores sob julgamento quanto à capacidade de se adaptarem a esse novo contexto. O objetivo do estudo foi identificar o uso das mídias sociais no ensino em fisioterapia na Universidade do Estado do Pará (Uepa). Trata-se de pesquisa qualitativa, realizada por meio de questionário semiestruturado, que envolveu 53 professores do curso de fisioterapia de Belém e Santarém. Após a análise de conteúdo, identificaram-se fatores que dificultam o uso das mídias sociais no compartilhamento de conhecimentos: acesso institucional restrito às redes sociais e pouca capacitação para utilização no ensino pelos professores mais experientes.
Detalhes do artigo
Autorizo a publicação do artigo submetido a esta revista. Estou ciente de que, caso seja publicado, o presente trabalho será de livre acesso aos leitores da revista. Estou ciente de que o conteúdo dessa revista é aberto, de acesso público e gratuito e que, por essa razão, pode ser visto, lido, baixado e reproduzido livremente, respeitadas as normas padrão de referência a textos científicos.