Geometria analítica e álgebra linear: A utilização do geogebra como ferramenta de ensino

Conteúdo do artigo principal

Fagner Alexandre Sotorriva Neckel

Resumo

Neste trabalho, discutimos tanto a literatura quanto a prática pedagógica mediada pelas Tecnologias da Informação e Comunicação, em confronto com a aplicação de ferramentas de simulação e manipulação de dados na geometria e álgebra, em uma turma do curso de engenharia no Centro Universitário Sociesc de Curitiba, segundo semestre de 2017. Facilitar o conhecimento da geometria analítica e álgebra linear auxiliada por softwares e reconhecer qual metodologia os acadêmicos indicam ser adequada a seus perfis são objetivos do presente trabalho. A partir do relato de experiência, os acadêmicos indicam mais afinidade para metodologias que os colocam no centro da aprendizagem. Como conclusão, o ensino nas engenharias pode apresentar efeitos mais significativos quando mediada pelos instrumentos tecnológicos, demonstrando, de forma dinâmica, propriedades matemáticas outrora limitadas ao quadro negro.

Detalhes do artigo

Como Citar
Neckel, F. A. S. (2019). Geometria analítica e álgebra linear: A utilização do geogebra como ferramenta de ensino. Educação Online, 14(30), 153–174. https://doi.org/10.36556/eol.v14i30.418
Seção
Artigos