Exame Nacional de Desempenho de Estudantes: mapeamento e tendências temáticas da produção científica brasileira (2004 -2010)
Conteúdo do artigo principal
Resumo
Este artigo se insere no campo das pesquisas sobre as avaliações em larga escala, focalizando o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade). Partindo do consenso no âmbito governamental a respeito da necessidade do aprimoramento dos programas de avaliação para o aperfeiçoamento das políticas educacionais, apresenta-se o mapeamento e as tendências temáticas da produção científica brasileira em torno do Enade, tendo como referência dissertações de mestrado e teses de doutorado produzidas de 2004 a 2010.
Detalhes do artigo
Autorizo a publicação do artigo submetido a esta revista. Estou ciente de que, caso seja publicado, o presente trabalho será de livre acesso aos leitores da revista. Estou ciente de que o conteúdo dessa revista é aberto, de acesso público e gratuito e que, por essa razão, pode ser visto, lido, baixado e reproduzido livremente, respeitadas as normas padrão de referência a textos científicos.