Lugar de aluno é na sala de ... ensaio

Conteúdo do artigo principal

Cauê Krüger

Resumo

O presente artigo procura apresentar a experiência vivida em um grupo de teatro universitário, tratando-o tanto como fronteira (TASSINARI, 2012) quanto como comunidade de práticas (LAVE, 1996). O texto articula categorias provenientes de etnografias de processos de aprendizado artístico realizadas por Hikiji (2006), Ribeiro (2008) e Araújo (2009), com entrevistas dialogadas, análise de documentos e das respostas de um questionário aplicado a integrantes e ex-integrantes do grupo Tanahora. Os resultados destacam a dimensão da corporalidade, do processo de subjetivação e da socialização, como elementos centrais para a construção de comunidades de práticas.

Detalhes do artigo

Como Citar
Krüger, C. (2021). Lugar de aluno é na sala de . ensaio. Educação Online, 16(38), 19–40. https://doi.org/10.36556/eol.v16i38.1067
Seção
Antropologia e Educação

Artigos Semelhantes

<< < 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.