Construção de uma sala temática como proposta interdisciplinar e motivadora da aprendizagem em turmas do segundo ano do ensino médio do IFPA- Campus Itaituba
Conteúdo do artigo principal
Resumo
O uso de temáticas relacionadas ao meio ambiente, a partir da utilização dos recursos naturais como instrumento de reflexão na escola, mostra-se de grande importância para despertar a curiosidade e o pensamento crítico dos alunos. Assim, o presente trabalho dedicou esforços no sentido de estudar a relação homem e natureza, o conceito de desenvolvimento sustentável e metodologias de ensino diferenciadas para alunos do ensino médio. Neste estudo, foram desenvolvidas atividades práticas e teóricas, fazendo uso da pesquisa, reflexão e leitura em sala de aula e extraclasse, com propósito de curricularizar o tema desenvolvimento sustentável e extração de recursos naturais de forma racional. Percebeu-se que a construção de uma sala temática despertou grande interesse pela história das atividades econômicas desenvolvidas na região amazônica e seus impactos sociais e ambientais na região norte, em especial no Pará.
Detalhes do artigo
Autorizo a publicação do artigo submetido a esta revista. Estou ciente de que, caso seja publicado, o presente trabalho será de livre acesso aos leitores da revista. Estou ciente de que o conteúdo dessa revista é aberto, de acesso público e gratuito e que, por essa razão, pode ser visto, lido, baixado e reproduzido livremente, respeitadas as normas padrão de referência a textos científicos.