Aprendendo com o debate público sobre ação afirmativa, ou como argumentos ruins podem se tornar bons tópicos de pesquisa

Conteúdo do artigo principal

João Feres Júnior

Resumo

Esse artigo tem por finalidade mostrar como os argumentos contrários à implantação de políticas de ação afirmativa em nosso país, que abundam nos textos da grande mídia, podem ser usados para formular questões de pesquisa acadêmica. Assim, procedo da seguinte maneira: primeiro, identifico os principais argumentos contrários às políticas encontrados em uma amostra representativa de textos publicados na grande mídia; segundo, classifico esses argumentos conforme sua frequência de ocorrência na amostra; e, por fim, mostro como alguns dos argumentos mais frequentes podem ser testados como hipóteses de propostas concretas de pesquisa, enquanto outros podem ser submetidos a variedades de reflexão acadêmica mais interpretativas e normativas.

Detalhes do artigo

Como Citar
Feres Júnior, J. (2012). Aprendendo com o debate público sobre ação afirmativa, ou como argumentos ruins podem se tornar bons tópicos de pesquisa. Educação Online, (10), 140. Recuperado de https://educonline.openjournalsolutions.com.br/index.php/eduonline/article/view/1729
Seção
Resumos

Artigos Semelhantes

<< < 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.