Lidar com a Dispersão: um desafio para o professor

Conteúdo do artigo principal

Isabel Lelis

Resumo

O trabalho busca mapear o clima da sala de aula de uma escola confessional, considerada entre as melhores instituições da cidade do Rio de Janeiro. Da imersão no campo de pesquisa, emergiu com força, o fenômeno da dispersão dos alunos, da agitação, do barulho, variando em intensidade em função do estilo de ensinar dos professores. A pesquisa apontou para o desafio que os professores vivem diante dos “novos alunos” que lhes chegam conectados à mídia, à internet e a outros meios eletrônicos.

Detalhes do artigo

Como Citar
Lelis, I. (2005). Lidar com a Dispersão: um desafio para o professor. Educação Online, (1). Recuperado de https://educonline.openjournalsolutions.com.br/index.php/eduonline/article/view/1838
Edição
Seção
Artigos
Biografia do Autor

Isabel Lelis, Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro

Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro

Artigos Semelhantes

<< < 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.