Percepções empreendedoras em tempos de crise: olhares dos discentes do curso subsequente em edificações - IFS campus Lagarto/SE
Conteúdo do artigo principal
Resumo
O presente artigo tem como objetivo apresentar a autopercepção dos discentes do 4º período do curso de edificações, do IFS Campus Lagarto/SE, sobre características pessoais que possam fomentar atitudes empreendedoras, aproveitando conhecimento e práticas desenvolvidas no curso. A pesquisa surgiu da observação do quanto o “temor da crise” afeta a motivação dos discentes em relação às oportunidades para empreender. Trata-se de um estudo bibliográfico e de campo, do qual participaram turmas do 4º período do curso. Após a análise dos dados, percebeu-se que os discentes necessitam de maior fomento para desenvolver o hábito do planejamento em médio e longo prazos, que possibilite a autopercepção sobre oportunidades e desenvolvimento de carreiras, durante sua trajetória formativa - visando ao maior aproveitamento dos conteúdos -, e não apenas por ocasião do término do curso.
Detalhes do artigo
Autorizo a publicação do artigo submetido a esta revista. Estou ciente de que, caso seja publicado, o presente trabalho será de livre acesso aos leitores da revista. Estou ciente de que o conteúdo dessa revista é aberto, de acesso público e gratuito e que, por essa razão, pode ser visto, lido, baixado e reproduzido livremente, respeitadas as normas padrão de referência a textos científicos.