Narrativas digitais no processo de integração das TDIC ao currículo

Conteúdo do artigo principal

Biancca Nardelli Schenatz

Resumo

O objetivo deste artigo é analisar as atividades desenvolvidas em uma disciplina ofertada no curso de graduação em pedagogia, cujas atividades consistem em discutir a inserção das TDIC em espaços escolares e não escolares. A disciplina se caracteriza pela utilização de diversos recursos no AVA Moodle, particularmente pela utilização de Wikis, para elaboração de narrativas digitais que versam sobre a construção de um projeto de uso das TDIC, junto aos alunos do 1º segmento da educação básica. Como resultados, apresentam-se alguns indicadores de que é possível utilizar narrativas digitais para potencializar a reflexão acerca da integração das TDIC ao currículo, em cursos que formam professores (licenciatura), ressignificando as experiências desenvolvidas pelos alunos com as TDIC.


 

Detalhes do artigo

Como Citar
Schenatz, B. N. (2019). Narrativas digitais no processo de integração das TDIC ao currículo. Educação Online, 14(31), 1–22. https://doi.org/10.36556/eol.v14i31.522
Seção
Artigos

Artigos Semelhantes

<< < 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.