Impressões e experiências sobre o exercício da docência na educação infantil

Conteúdo do artigo principal

Sílvia Adriana Rodrigues

Resumo

O presente texto apresenta um substrato da investigação que teve como objeto de estudo o ambiente educativo da creche. Tendo como premissa básica que, em espaços educacionais coletivos, nas interações adulto-criança, o papel do parceiro mais experiente é norteado pelas concepções e percepções do grupo cultural ao qual pertence, a pesquisa buscou entender como os profissionais compreendem o seu papel social e o da creche, tendo como procedimento para coleta dos dados o uso de ‘relatos da prática’. As informações obtidas foram tratadas a partir da análise do discurso da vertente bakhtiniana, apresentando-se excertos de um dos relatos e as reflexões decorrentes.


 

Detalhes do artigo

Como Citar
Rodrigues, S. A. (2018). Impressões e experiências sobre o exercício da docência na educação infantil. Educação Online, 13(27), 1–24. https://doi.org/10.36556/eol.v13i27.409
Seção
Artigos

Artigos Semelhantes

<< < 9 10 11 12 13 14 15 16 17 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.