Parceiros privados na educação pública municipal de Manaus
Conteúdo do artigo principal
Resumo
Este artigo trata da síntese de resultados de pesquisa de mestrado em educação. A metodologia utilizada é de caráter qualitativo, a partir de análise documental e resultados de pesquisa empírica, com o objetivo de identificar a parceria com o setor privado no cenário da educação municipal e desvendar o processo de implantação do Projeto de Expansão e Melhoria Educacional da Rede Pública de Manaus (Proemem). Os resultados apontam que existe um inegável movimento em prol de viabilizar a expansão de instituições privadas no setor educacional, que encontram novos nichos de exploração econômica, e permitem a apropriação privada do bem público, sem, contudo, gerar efetivamente a melhoria da rede escolar pública.
Detalhes do artigo
Autorizo a publicação do artigo submetido a esta revista. Estou ciente de que, caso seja publicado, o presente trabalho será de livre acesso aos leitores da revista. Estou ciente de que o conteúdo dessa revista é aberto, de acesso público e gratuito e que, por essa razão, pode ser visto, lido, baixado e reproduzido livremente, respeitadas as normas padrão de referência a textos científicos.