Formação continuada para a educação de surdos em um município de Mato Grosso do Sul

Conteúdo do artigo principal

Fernanda Câmara Cardoso
Andressa Rebelo

Resumo

O objetivo da pesquisa consiste em conhecer as condições da formação continuada de professores de língua portuguesa e Língua Brasileira de Sinais (Libras) para a educação de surdos no município de Ladário, Mato Grosso do Sul. Para tanto, foram consultados indicadores da educação especial do município e documentos contendo a avaliação das formações continuadas pelos docentes. Verificamos que há uma convergência nas respostas de professores sobre a formação e capacitação em Libras e português. Os docentes apontam aspectos relativos ao espaço físico destinado às atividades, à distância para se deslocar para os estudos e a contratação de intérpretes e professores capacitados em escolas ou universidades. Apontam lacunas no atendimento ao aluno com necessidades educacionais especiais e na interação e comunicação entre estudantes surdos e ouvintes.

Detalhes do artigo

Como Citar
Cardoso, F. C., & Rebelo, A. (2020). Formação continuada para a educação de surdos em um município de Mato Grosso do Sul. Educação Online, 15(33), 141–158. https://doi.org/10.36556/eol.v15i33.599
Seção
Artigos

Artigos Semelhantes

<< < 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.